FILTRO DE GRELHA SHARK 100 SBC (2 PENEIRAS, 16 ESCOVAS, BIOCERAPOND)
- Eficaz tanto para lagos muito intoxicados de 50 m3 como para purificar uma massa de água natural.
- A água segue o mesmo trajeto que nos Shark 25 e 35 (filtragem mecânica a 300µ, passagem nas escovas AS, decantação mecânica) antes de atravessar - de baixo para cima - duas imensas câmaras cheias de Biocerapond (as grandes câmaras de filtros Shark foram optimizadas para obter a velocidade de 1 a 3 m/s, para assim se conseguir uma decantação e trocas bioquímicas optimizadas com o Biocerapond).
- Aeração prevista (bomba opcional). Um simples conector 16/18 mm permite criar uma forte aeração a contra-corrente na parede dupla entre as 2 últimas câmaras.
- Oferecem um desempenho tão surpreendente quanto os Shark 25 e 35 , mas a sua câmara suplementar permite filtrar piscinas de até 100 m3 (lagos intoxicados de 50 a 80 m3, de acordo com o modelo).
- Recomenda-se uma Hi Blow HP 60 para a oxigenação. Uma outra bomba será utilizada para aerar o lago (HP de 80 a 120, de acordo com o volume do lago). Aeração, tampas poliéster, substrato e conectores incluídos (entrada 25/32/40/50 ou roscada 2'', saída 110 mm).
Princípio de filtragem
Um préfiltro mecânico, o Shark Sieve, intransigente com as sujidades, retém todos os detritos visíveis (0,3 mm e plus) graças a uma grelha com sistema de autolimpeza de 300 µ (1). Esta depuração preliminar procede a um segundo tratamento essencial à água: o escoamento conduz a um fenómeno de superoxigenação essencial para as bactérias da filtragem, que vêm assim o seu desempenho aumentado.
Depois de uma segunda depuração mecânica por meio de escovas (2), e após uma passagem por Biozepond (3), a água atravessa as câmaras dos filtros Shark que se encontram repletas de Biocérapond (4), um suporte bacteriano com um desempenho jamais igualado.
As câmaras são grandes e largas para favorecerem a decantação. O débito otimizado permite as trocas bioquímicas naturais realizadas pelas «boas bactérias».
O pé, únco, foi desenvolvido de forma a reunir os detritos decantados (6) que serão evacuados pela abertura de uma válvula.
Um dispositivo de aeração (5) encontra-se integrado (fora da bomba) em cada um dos modelos com mais de duas câmaras para favorecer as reações bioquímicas (muito consumidoras de oxigénio) até ao final do percurso.
Produtos com ótimo desempenho
Préfiltro mecânico 300 µ. Entalhes Easy Clean para assegurar o posicionamento correto e facilitar a limpeza das escovas. Graças à sua qualidade superior, os filtros SHARK são autoportantes. Não devem ser enterrados nem suportados por uma estrutura externa. Todos os modelos se encontram equipados com tampas resistentes (1 por câmara) em fibra de vidro previstas para uma grande longevidade. Filtragem otimizada graças ao Biocerapond. Resistência garantida e comprovada ao tempo (fibra de vidro 3 camadas +1)